Conheça os Autores dos Livros

Os direitos autorais de todas as informações postadas neste site são respeitados e por isso sempre citamos o autor e a respectiva obra. Quando possível, ainda acrescentamos o link para aquisição da obra, para acesso às informações completas.

Abaixo relacionamos por ordem alfabética, todos os autores que tiveram obras ou artigos citados neste site.

Dr. David KhayatDr.David Khayat

Quem é: David Khayat nasceu em 1956, na França. Gradou-se como médico e atuou nos hospitais de Paris. Fez doutorado em Medicina e, após investigações sobre o câncer em Israel e Nova York, obteve um segundo doutorado em Biologia Humana. Foi nomeado professor de oncologia da Universidade Pierre et Marie Curie de Paris, depois pela Universidade do Texas no MD Anderson Cancer Center (Estados Unidos) e foi ainda nomeado chefe do serviço de oncologia no Pitié-Salpétrière, em Paris. A pedido de Jacques Chirac, presidente da França na época, foi o responsável pelo Plano Nacional Contra o Câncer entre 2002 e 2007. Há mais de 30 anos atuando diretamente na pesquisa da cura do Câncer, é um dos nomes mais respeitados na comunidade científica mundial. Seu site é http://www.davidkhayat.fr.

Obras:

A Verdadeira Dieta Anticâncer, 2012 – Editora Lua de Papel [Comprar]

.

Dr. David Servan-SchreiberDr.David Servan-Schreiber

Quem é: David Servan-Schreiber é médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e da Universidade de Lyon, na França. O premiado neurocientista, que ajudou a levar a organização Médicos Sem Fronteiras para os Estados Unidos, é um dos fundadores do Centro de Medicina Complementar em Pittsburgh e participa do conselho da Sociedade de Oncologia Integrativa, defendendo o valor da medicina ocidental tradicional aliada a práticas integradas de mente e corpo. Sua tese de doutorado, orientada pelo Prêmio Nobel Herbert Simon, foi publicada na prestigiada revista Science. Com mais de um milhão de exemplares vendidos em 36 idiomas, Anticâncer se tornou um fenômeno mundial.

Obras:

Anticâncer, 2011 – Editora Objetiva [Comprar]

.

Dr. Helion Póvoa

Quem é: HELION PÓVOA é diplomado em medicina pela Escola Médica da UFRJ. Foi professor visitante de nutrição da escola de saúde pública de Harvard; titular de bioquímica clínica no curso de pós-graduação da PUC (RJ); professor titular de patologia clínica na Uni-Rio e pesquisador titular da Fiocruz. Tem mais de 400 trabalhos de pesquisa publicados no Brasil e no exterior. É membro titular da Academia Nacional de Medicina. Há mais de doze anos, se dedica ao estudo e à prática da medicina ortomolecular. ComoDr.Helion Povoa participante de um congresso sobre bioquímica, em São Francisco, na Califórnia, ele teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Linus Pauling, cientista norte-americano, duas vezes ganhador do prêmio Nobel: de Química em 1954 e da Paz em 1962. Da amizade que nasceu com Linus, precursor da medicina ortomolecular e criador do termo, que significa correção(orto) da molécula, Póvoa pôde se inteirar dos avanços da pesquisa do médico americano iniciada nos anos 60 e que já sublinhava a necessidade de utilização em maior escala de vitaminas para se conquistar uma vida longa e saudável. Como todo gênio, Linus estava se adiantando ao revolucionário conceito dos radicais livres, que só seria apresentado ao mundo quase 30 anos depois pelo médico e químico americano Derman Harman. Foi ele o primeiro a relacionar os radicais livres ao envelhecimento celular. Harman, portanto, acabou complementando a teoria de Linus Pauling. Com o passar do tempo, a pesquisa científica foi aos poucos ampliando o conhecimento sobre os radicais livres, assim como o estudo dos antioxidantes capazes de combatê-los. E Póvoa, um professor de bioquímica clínica que a cada dia se desiludia mais com o magistério, acabou se aposentando precocemente para se dedicar a esse novo campo científico. Começou a participar de congressos, realizou várias pesquisas no exterior, estudou a fundo os efeitos dos radicais livres no organismo e suas relações com a alimentação, outro tema que sempre o interessou. Talvez pelo fato de ter ficado diabético aos 28 anos, despertou cedo para os benefícios da nutrição equilibrada, indispensável no combate aos radicais livres.

Obras:

O Tempo anda a seu favor, 2007 – Ed. Objetiva [Comprar]

Nutrição Cerebral, 2005 – Ed. Objetiva [Comprar]

O Cérebro Desconhecido, 2002 – Ed. Objetiva [Comprar]

A Chave da Longevidade, 2000 – Ed. Objetiva [Comprar]

Melatonina – O Relógio Biológico, 1996 – Ed. Imago [Comprar]

.

Dr. Kenneth H. CooperDr.Kenneth H. Cooper

Quem é: Nasceu na cidade de Oklahoma, em 1931. Serviu na Força Aérea dos Estados Unidos por treze anos, durante os quais foi diretor do Laboratório Médico Aeroespacial de San Antonio, onde trabalhou no programa de condicionamento físico de astronautas. Em 1970, pediu baixa do serviço militar para se dedicar exclusivamente às pesquisas que relacionavam o exercício físico à longevidade, fundando o Cooper Aerobics Center.

Seu centro conta com mais de 400 profissionais e abriga também o Cooper Institute, uma organização sem fins lucrativos que realiza pesquisas nas áreas de epidemias, fisiologia do exercício, mudança comportamental, hipertensão, saúde infantil, obesidade, nutrição e envelhecimento. Seus profissionais já foram consultados por autoridades de saúde pública em todo o mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde. Atualmente, vive em Dallas, com a esposa e os dois filhos. Seu site é www.cooperaerobics.com .

Obras disponíveis no Brasil:

Revolução Antioxidante, 2005 – Editora Record [Comprar]

Outras outras:

  • Start Strong, Finish Strong (2007)
  • Matters of the Heart: Adventures in Sports Medicine (2007)
  • Controlling Cholesterol the Natural Way Eat Your Way to Better Health With New Breakthrough Food
  • Discoveries (1999)
  • Regaining the Power of Youth at Any Age (1998)
  • Advanced Nutritional Therapies (1998)
  • Can Stress Heal? Converting A Major Health Hazard Into A Surprising Health Benefit (1998)
  • Antioxidant Revolution (1997)
  • Faith-based Fitness The Medical Program That Uses Spiritual Motivation To Achieve Maximum Health And *Add Years To Your Life (1997)
  • Its Better To Believe (1995)
  • Dr. Kenneth H. Cooper’s Antioxidant Revolution (1994)
  • Kid Fitness : a Complete Shape-up Program From Birth Through High School (1991)
  • Overcoming Hypertension : Dr. Kenneth H. Cooper’s Preventive Medicine Program (1990)
  • Reducing Cholesterol: A Heart-Smart Guide to Low-Fat Eating (No Nonsense Health Guide) (1989)
  • Controlling Cholesterol: Dr. Kenneth H. Cooper’s Preventative Medicine Program (1989)
  • Preventing Osteoporosis : Dr. Kenneth H. Cooper’s Preventive Medicine Program (1989)
  • The New Aerobics for Women (1988)
  • Running Without Fear (1986)
  • Aerobics Program (1985)
  • The Aerobics Program for Total Well-being : Exercise, Diet, Emotional Balance (1982, 1983)
  • Aerobics for Women (1982)
  • The Aerobics Way: New Data on the World’s Most Popular Exercise Program (1978)
  • Aerobics (1968)

.

Dr. Mark HymanDr.Mark Hyman

Quem é: É editor-chefe da Alternative Therapies in Health and Medicine, publicação de grande prestígio na área da medicina integrativa. Por 10 anos, foi co-diretor médico do Canyon Ranch, em Berkshires Mountains. Hoje tem seu consultório em Lenox, Massachussetts. É co-autor do best-seller Ultraprevention. Seus sites são www.drhyman.com e www.ultrametabolism.com.

Obras:

Ultra-Metabolismo, 2007 – Editora Sextante [Comprar]

.

Dr. Michael F. HolickDr.Michael F. Holick

Quem é: Dr.Michael Holich, PhD, é endocrinologista, professor e pesquisador que fez descobertas fundamentais sobre a vitamina D. Suas pesquisas científicas conscientizaram a classe médica sobre a pandemia da deficiência da vitamina D e foram a base para novos diagnósticos de deficiência dessa vitamina. Os resultados obtidos pelo Dr.Holick também foram usados em formas inéditas de tratamento de doenças associadas a essa insuficiência.

Recebeu mais de 30 prêmios e menções honrosas, incluindo o título de Melhor Médico dos Estados Unidos 2011/2012, o de Melhores Endocrinologistas em 2011, a Honra ao Mérito do National Institute of Health e o prêmio do Instituto Linus Pauling, por pesquisas médicas em nutrição humana. É autor de mais de 400 artigos científicos sobre fisiologia, bioquímica, metabolismo, fotobiologia da vitamina D; autor e coautor de 11 livros acadêmicos e dois livros para o público em geral. Atualmente participa de comitês editoriais de várias publicações médicas.

É professor de medicina, fisiologia e nutrição no Centro Médico da Universidade de Boston e na Tufts University e preside o Programa de Pesquisa Humana da NASA (Human Research Program), além de ter participado de diversos projetos para a Agência Espacial Americana. Fez residência médica no Massachusetts General Hospital, considerado o melhor hospital dos Estados Unidos, segundo o jornal US News, e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin. Atualmente, Dr.Holick é diretor da Unidade de Pesquisa em Clínica Geral, do Centro de Saúde Óssea e do Centro de Pesquisa da Pele, Luz e Helioterapia da Universidade de Boston.

Dr.Holick é frequentemente convidado a dar palestras no mundo todo sobre os benefícios da vitamina D, endocrinologia e nutrição e foi destaque em matérias do jornal The New York Times e das revistas Forbes, Time, Newsweek, Men’s Health e Scientific American. Ele mora no estado americano de Massachusetts com a família.

Seu site é http://www.drholick.com

Obras:

“Vitamina D”, 2012 – Editora Fundamento, de Michael F. Holick [Comprar o livro]

.

Dr. Nataniel ViuniskDr.Nataniel Viunisk

Quem é: Médico Nutrólogo e Pediatra, Chefe do Serviço de Nutrologia do Hospital Unimed – Caxias do Sul, Consultor da Universidade Católica de Brasília, Consultor Médico do Núcleo Espaço Leve – São Paulo, Membro do Comitê de Nutrologia Pediátrica da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

Obras:

Obesidade Infantil – Um Guia Prático – Ed. EPUB [Comprar]

.

.

Dr. Ray D. StrandDr.Ray D. Strand

Quem é: Graduou-se na Faculdade de Medicina do Colorado e concluiu sua residência médica no Mercy Hospital, em San Diego, Califórnia. Há trinta anos ele vem trabalhando ativamente no atendimento médico familiar, e há sete vem concentrando sua prática médica na medicina nutricional, tendo dado palestras internacionais sobre o tema nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália, na Inglaterra, na Holanda e na Nova Zelândia.

Obras:

O que o seu Médico não sabe sobre Medicina Nutricional pode estar Matando Você, 2004 – Editora M.Books [Comprar]

Anúncios

10 responses to this post.

  1. Posted by Johan Pecis on 23 setembro 2008 at 2:16 pm

    Gostaria se alguem pode me ajudar a entrar em contato com o Dr. Hélion Póvoa .
    Grato ,
    Johan

    Responder

  2. Posted by Decio Vitorino de Moura on 14 outubro 2008 at 3:35 pm

    Gostaria de saber o endereço da clinica do Dr Hélion Póvoa no Rio. Obrigado. Vitorino.

    Responder

  3. Posted by Jaíra da Silva Gomes on 21 outubro 2008 at 7:27 pm

    Boa noite, poderiam fazer o obséquio de me enviar por e-mail o endereço do consultório do Dr. Helion Póvoa? Gostaria de me consultar com ele. Um abraço, Jaíra. Adorei o livro o Cérebro Desconhecido, agora vou ler os outros.

    Responder

  4. Posted by MAURICIO ZOPPI on 11 fevereiro 2009 at 7:24 pm

    Dignissímos Drs,

    Agradeco muito a matéria publicada, pois tenho uma doença chamada a Sindrome do Pânico, e agora entendi, o porue em determinados dias, e meses do ano , tenho muito o desarranjo, intestinal, e diarréia. Creio que acontesse pelo fato de meu problema ser hereditário, e a seratonina estar em maior número no intestino. Atualmente estou bem melhor da fobia social, mas antes amigos, só de pensar em ir à uma festa, curso, dava uma diarréia. Hoje não estou curado, mas dá para se virar. Quando ataca um pouco o intestino, tomo, aconselhado por meu médico Floratil, e o desarrano vai melhorando. Caros Drs, será que o floratil, ou repoflor ( nunca tomei) podem ajudar ao intestino ref. aos neurotransmissores?Até parece um pouco com a doença do intestino irritável, mas meu médico disse que não é o caso.

    Atenciosamente,

    Mauricio Zoppi

    Responder

  5. Posted by Soraya Chagas on 20 maio 2009 at 11:29 am

    Gostaria de saber o endereço do Instituto de medicina e psiquiatria ortomolecular e se ele é do Dr. Helion Póvo

    Responder

  6. Posted by Luiz Fernando Carpentieri on 15 abril 2010 at 5:35 am

    Não sou da área médica, mas achei maravilhoso o trabalho.

    Responder

  7. Posted by Luciane Lopes on 24 outubro 2010 at 9:32 pm

    Como entrar em contato como Dr. Helion Póvoa?

    Responder

  8. Posted by MARIA RODRIGUES on 25 novembro 2010 at 5:42 pm

    Gosto de estar atualizada com artigos dessa area

    Responder

  9. Posted by Tiago Wendland on 1 novembro 2013 at 3:57 pm

    Parabéns pelo Site muito bom …

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: