Top 10 Lista de Alimentos Alcalinos para uma dieta saudável!

Dieta alcalina é uma dieta que é baseada na crença de que os alimentos consumidos devem ser preferencialmente alcalinos. Isso ajuda a melhorar o nível de equilíbrio do pH do corpo de uma pessoa. Para que o corpo se torne saudável, ele necessita para manter um equilíbrio de pH entre 7,35 e 7,45. Isto também sugere reduzir a ingestão de alimentos ácidos, a fim de permitir predominância alcalina no organismo.

Você deve entender que cada alimento digerido no corpo torna-se ácido ou alcalino. Esta dieta, também conhecido como o equilíbrio do pH da dieta, é sobre o consumo de uma grande quantidade de alimentos alcalinos. Por isso, sua dieta deve ser basicamente de alimentos alcalinos. Para adicionar isso, beber água alcalina para melhorar o seu equilíbrio pH e geralmente otimizar sua saúde.

O que acontece se você não comer bastante alimentos alcalinos? Excesso de acidez acontece quando o corpo já consumiu mais alimentos ácidos do que alcalinos. Isso afeta o nível de pH do corpo, o que prejudica a saúde. Ele pode tornar o corpo mais vulnerável a certas doenças e infecções, que incluem as doenças cardiovasculares, diabetes e cancer.

Para garantir que você tenha o equilíbrio do pH certo, não consuma apenas alimentos saudáveis​​, mas também aqueles entre os alimentos com teor alcalino alto. Abaixo está uma lista de alimentos para dieta alcalina que você deve consumir mais vezes.

1. Espinafre e Couve
Vegetais de folhas verdes contêm muitas vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos. Este é um fato, e entre aqueles verdes que são grandes alcalinizantes são espinafre e couve.
Espinafre tem um pH total de 9,0, enquanto que a couve é de 6,4, quando cru e 6,8 quando cozido. Ambos são alcalinizante, embora tenham quantidade diferente de vitaminas e minerais.
Espinafre contém vitamina K e folato, mas também tem a vitamina A, vitamina B2, vitamina C, vitamina E, cálcio, fibras, ferro, magnésio, manganês e potássio. Todos estes podem ajudar a melhorar a digestão e visão. Fora isso, é rico em clorofila, que pode ajudar a construir células vermelhas do sangue. Se você misturar salada verde crua ou cozinhar para adicioná-lo aos seus pratos favoritos, o espinafre é um alimento alcalino que você deve comer com mais freqüência. Este vegetal é um dos alimentos mais fáceis que você pode utilizar.
Couve é conhecido por ajudar contra o câncer, reduzir o mau colesterol, e desintoxicar o corpo. Ele é composto de muitos antioxidantes que são compostos que ajudam no combate contra o câncer. Estes incluem glucosinolatos, que podem ser absorvidos instantaneamente uma vez que o alimento é digerido. As vitaminas e minerais incluídos neste vegetal incluem a vitamina A, vitamina C, vitamina K, cálcio, fibras, ferro, manganês, magnésio, e ômega 3.

2. Brócolis
Brócolis não só é considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta, mas também altamente alcalino. Os resultados que você pode desfrutar são mais energia e vitalidade, melhora da digestão, prevenção do câncer e desintoxicação. Para além das habituais vitaminas e minerais que contém, brócolis tem propriedades anti-inflamatórias.
Como parte dos alimentos de base alcalina, brócolis deve ser consumido sempre que possível. Você pode fazer muitos pratos de sopas e saladas utilizando este vegetal.

3. Abacate
Outra boa opção a partir da lista de alimentos alcalinos com base em seu pH é o abacate. Este é um bom ingrediente para muitos lanches e refeições. Você pode pegar alguns e misturar para fazer sucos ou saladas. Você também pode cortar em cubos pequenos como recheio para o seu sanduíche. Para não mencionar, guacamole e salsa não são completas sem este fruto.
Abacate contém gorduras boas, que incluem Omega 9 . Ele ajuda a reduzir os maus colesteróis no corpo, enquanto aumenta os níveis de lipoproteínas de alta densidade e bons colesteróis. No longo prazo, ele ajuda a prevenir o desenvolvimento de doença cardíaca, ajudando na produção de mais antioxidantes no corpo. Há também propriedades anti-inflamatórias encontrados nesta fruta surpreendente. As vitaminas e minerais incluídos são a vitamina B5, vitamina B6, vitamina C, vitamina K, fibra, folato e potássio.

4. Pepino
O pepino é um dos raros alimentos que têm elevado teor de água. Você pode acreditar que há 95% de água nele? Isso faz com que seja uma boa maneira de combater a desidratação. Você também pode revitalizar a sua energia se você comer fatias ou beber seu suco misturado. Pode não ser como a água alcalina, mas ainda bom e definitivamente recomendado para beber.
Existem antioxidantes encontrados no pepino. A maioria deles são linhanos, que são responsáveis ​​em reduzir o risco de certas doenças. Eles podem ajudar a prevenir diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares.
As vitaminas deste fruto são a vitamina A, vitamina C, vitamina K e vitaminas do complexo B. Para os minerais, que consistem em cálcio, cobre, ferro, manganês, magnésio, fósforo, potássio, selénio, e zinco.

5. Aspargos
Um dos alimentos alcalinos que tem surpreendentemente elevado valor de pH são os aspargos. Ele tem 8,5 pH, que é recomendado para tomar se estiver com o organismo ácido. Isso ajuda a acelerar o processo de combate a acidez. Os especialistas sugerem cozinhá-lo para obter todos os nutrientes a partir dele.

6. Maçãs
Maçãs estão entre as frutas mais nutritivas. Uma única fruta contém vitaminas, minerais e fitoquímicos. Todos são úteis para proteger o corpo por estimular o sistema imunológico e manter o equilíbrio do pH. O seu nível de pH é de 8,0, enquanto que é também uma grande fonte de fibra.

7. Limões e Melancia
Limão é uma das frutas que são de natureza ácida, mas tornam-se alcalina após a digestão. De fato, ele tem um elevado nível de pH, 9,0. Além disso, ele contém vitaminas, minerais, antioxidantes e eletrólitos. Há também propriedades curativas nesta fruta, que é por isso que é uma boa escolha para usar como curas naturais contra várias condições de saúde.
Melancia também tem nível de pH 9,0. Isso a torna um alimento alcalino. Tal como pepino, é diurético, o que significa que há uma elevada percentagem de água. É uma fruta deliciosa e refrescante que limpa o cólon e desintoxica o corpo inteiro.

8. Manga e Mamão
Ambas mamão e manga são frutas tropicais que não são apenas deliciosas, mas também nutritivas. Elas contêm vitaminas que são boas para a pele. Elas também são diuréticas por natureza, assim cólon e rins são limpos cada vez que você comer algumas fatias destas frutas. Eles são inegavelmente apetitosas para comer se maduras ou não. Elas estão na lista de alimentos alcalinos, porque eles têm 8,5 de pH.

9. Pimenta
Este é o termo que se refere às pimentas, incluindo pimentão, pimenta de Caiena, e jalapeño. Todos elas têm um nível de pH elevado, de 8,5, que é considerado um alimento altamente alcalino. Os benefícios para a saúde deste alimento incluem propriedades anti-bacterianas, prevenção de radicais livres, e melhoria do sistema endócrino.
Pimentas contêm muitos antioxidantes. Há flavonóides, carotenóides e ácidos hidroxicinâmicos. Você pode absorver tudo isso ao digeri-lo, cru ou cozido. A boa notícia é que você pode incluir este ingrediente em muitos pratos favoritos, como pizza, saladas, grelhados, e outras refeições cozidas e assadas.

10. Uva e Abacaxi
Estas frutas têm também um nível elevado pH (8,5). Elas são ricas em vitamina A, vitamina B, vitamina C, antioxidantes e fibras. Ambas ajudam a baixar a pressão arterial, regular a circulação sanguínea, prevenir doenças cardiovasculares, e manter um peso corporal saudável.

Como dito anteriormente, dieta alcalina é o consumo de alimentos que são altamente alcalinos. O principal objetivo desta dieta é ter um organismo mais alcalino do que ácido. Estes dez alimentos são alguns dos alimentos alcalinos você deve comer, com nível de pH mais alto. É melhor que você tem uma lista de alimentos alcalinos e ácidos, a fim de saber o que comer com mais freqüência. Confie em mim, você pode fazer um monte de receitas de pratos alcalinos com esses alimentos.

fonte original em inglês: http://www.alkalinedietblog.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: