Resumo Introdução do livro “A Verdadeira Dieta Anticâncer” de David Khayat

Segue abaixo um trecho retirado do livro: “A Verdadeira Dieta Anticâncer“, Introdução:

A Verdadeira Dieta Anti-Câncer

Introdução

“Por que as mulheres japonesas têm muito menos câncer de mama do que as americanas? Mais surpreendente ainda: por que, assim que as japonesas emigram para os Estados Unidos a partir da segunda geração, o risco de desenvolverem câncer de mama se iguala ao das americanas? A herança genética dessa japonesas alterou-se de repente? Certamente não, elas continuam iguais às outras japonesas, e nada mudou em seu aspecto exterior. Foram submetidas a tratamento cancerígeno qualquer? A poluição nas cidades americanas é assim tão diferente de Tóquio ou de Osaka? Nem uma coisa, nem outra! Então, o que houve com essas mulheres para que, apenas em duas gerações, um risco tão importante, tão específico e tão vital pudesse ser alterado a tal ponto?

Na realidade, aconteceu uma coisa que demonstra, de forma cabal, a questão deste livro: em duas gerações, essas mulheres alteraram o comportamento, especificamente o alimentar, e adquiriram – para seu mal! – os hábitos alimentares dos americanos.(…) Essas mulheres diminuíram o consumo de peixe, de arroz, de frutas e de legumes e aumentaram o de carne, de todos os tipos de gordura e de doces em sua dieta diária.(…)ingerem muitas bebidas açucaradas e com gás e aumentam a quantidade diárias de calorias ingeridas. Embora esse processo ainda não se explique de forma definitiva, ao fazerem tudo isso, essas mulheres aumentam de forma dramática a tendência de desenvolverem um câncer, um tumor maligno, nos seios.(…)

(…) não podemos deixar de concluir que nossos comportamentos alimentares desempenham um importante papel nessa história e que são responsáveis por todas essas diferenças, de forma isolada ou associada a outros fatores de risco, majoritariamente ou, às vezes, de forma marginal e difícil de detectar.

A verdade é que nosso comportamento alimentar, de modo geral, é efetivamente responsável por grande parte dos casos de câncer desenvolvidos!

Retirado do livro: “A Verdadeira Dieta Anticâncer”, 2012 – Editora Lua de Papel, de David Khayat [Comprar o livro]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: